sábado, 11 de janeiro de 2014

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO

Um quarto pequeno dentro de uma casa pequena pode se tornar uma pedra no sapato na hora de decorar. Como colocar em um espaço limitado, uma cama confortável, um armário e pelo menos alguns acessórios para dar aconchego? Resolver esta questão é um desafio e tanto, principalmente porque a cama – estrela principal do ambiente – já toma grande parte do espaço.

A solução é investir em truques que transmitem sensação de amplitude e apostar em móveis inteligentes e multifuncionais para compor o espaço.

A cama com baú ou com gavetas, por exemplo, é uma opção mais que bem-vinda para decorar quartos pequenos. Elas proporcionam um espaço extra ótimo para guardar roupas de cama e outros itens.


Troque a cabeceira grande por prateleiras estreitas. Além de substituírem o móvel famoso por ocupar bastante espaço visual, elas também oferecem uma funcionalidade a mais, servindo para apoiar quadros, porta-retratos e outros objetos que tornam o ambiente mais aconchegante e pessoal.



Os armários de porta de correr ocupam menos espaço e podem receber espelhos nas portas. São duas saídas perfeitas para contornar os poucos m² disponíveis e ficam visualmente superbonitas no resultado final. O espelho, além de deixar o ambiente mais iluminado, vai dar dimensão e uma ilusão de amplitude.


As paredes e o espaço vertical são valiosíssimos em um quarto pequeno. Aproveite cada cantinho para instalar prateleiras e nichos que auxiliam na hora de organizar acessórios e pertences. As prateleiras de vidro não pesam no ambiente, por isso são bem recomendadas em quartos pequenos.


A decoração de quartos pequenos requer algum planeamento e cuidado na escolha de mobiliário e das cores, felizmente, são cada vez mais as soluções para decorar estes espaços, facilmente encontra soluções originais que aliam a estética à funcionalidade.

By Evandro Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário