sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Apartamentos pequenos decorado e aconchegante!

Para morar bem, não precisa necessariamente viver em um espaço amplo, é possível fazer de uma casa ou apartamento pequeno um lugar agradável  e aconchegante.
Integrar os espaços de maneira harmônica, utilizar acessórios coringas e também pensar na disposição de cada móvel, para que seja bem aproveitado e que também fique agradável aos olhos.
Antes de começar a pensar em seu projeto, faça uma análise no seu estilo de vida, para que seu espaço fique com a sua cara e seja um local onde você e sua família sempre queiram estar.

ESTANTE VAZADA

Estante vazada, feita de laca branca, a estante é a única divisória nesse micro-apartamento de 32 m². Ao mesmo tempo em que divide os ambientes, ela os une, ampliando assim o espaço.  Numa ponta, há uma base de estudos e na outra a mesa para refeições. A televisão tem uma base giratória, para que possa ser assistida tanto do quarto quanto da sala. Arquiteta Fernanda Marques.

 JOGO DE ESPELHOS



Neste apartamento bem masculino, a arquiteta Aclaene de Mello lançou mão dos espelhos para aumentar os 38 m²: eles aparecem na parede perto da entrada, sobre a cabeceira da cama e na porta do banheiro e do armário. Como a cozinha era muito pequena, a parede do hall foi aproveitada para embutir a geladeira . Uma bancada com lareira separa a sala do quarto.

COZINHA ESCONDIDA
   

Este apartamento de 50 m² é praticamente apenas quarto e sala, integrados em um ambiente dividido por uma estante. Isso porque a cozinha fica escondida em uma cabine de portas sanfonadas. Quando está fora de uso, basta fechar as portas e pronto, nem parece que existe uma cozinha ao lado do home theater. Projeto de Ângela Borsoi e Sonia Lacombe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário